A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (18), a segunda fase da Operação Concorrência Desleal. A ação investiga os crimes de importação irregular de anabolizantes e equipamentos eletrônicos na região norte do Estado.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais de Erechim, Estação Getúlio Vargas e Passo Fundo. Até o momento ninguém foi preso.
A investigação teve início a partir de denúncias de que um homem, morador de Erechim, estaria se passando por policial federal e fornecendo substâncias anabolizantes para frequentadores de uma academia localizada na cidade de Erechim.
Segundo a Polícia Federal (PF), o suspeito também estaria vendendo telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos, importados irregularmente, para estabelecimentos comerciais da região.
Durante a ação foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, dois celulares e produtos eletrônicos. Conforme a PF, o objetivo da ação é coletar elementos probatórios para auxiliar na investigação.