Um jovem de 19 anos, suspeito de participação no triplo homicídio em Passo Fundo, na última quinta-feira (23) foi preso na noite de terça-feira (28), em Santa Bárbara do Sul, após perseguição policial.
A Ação policial contou com efetivos da Brigada Militar (BM) de Carazinho, Santa Bárbara do Sul, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil.
Conforme a PRF, a central de inteligência da unidade recebeu a informação de que um carro Kia Soul, o mesmo que estaria envolvido no ataque a tiros que resultou em três mortes na Vila Operária na última semana, estaria se deslocando pela BR-285 sentido Passo Fundo-Carazinho. Um cerco foi montado na região para abordar o veículo.
Uma guarnição da BM de Carazinho iniciou o acompanhamento ao veículo, pela rodovia. O motorista tentou fugir, mas acabou perdendo o controle bateu o carro, quando chegava em Santa Bárbara do Sul.
O suspeito tentou fugir a pé e durante a fuga atirou contra os policiais, mas foi capturado. Com o homem foi apreendida uma pistola 9 milímetros. O veículo estava com as placas clonadas. Segundo a PRF, o jovem é natural de Passo Fundo, e há um mês havia sido preso por tráfico de drogas.
Segundo a PRF, um segundo carro que também trafegava junto do veículo suspeito, foi interceptado. Os dois ocupantes foram abordados e liberados.
Relembro o caso
Por volta das 18h da quinta-feira (23), pai e filho foram mortos a tiros em casa, na Vila Operária, em Passo Fundo. O crime aconteceu no beco localizado em frente à Rua Fredival Dornelles Lopes. Conforme a BM, homens armados invadiram a casa e dispararam contra as vítimas.
Um terceiro homem foi encontrado morto no pátio da residência. Segundo a BM, ele foi morto a tiros pela mulher da vítima.