Mais de 150 mil pessoas visitaram o parque da Exposol em Soledade, no norte do Estado, ao longo dos três primeiros dias de evento. Considerada a maior feira de pedras preciosas e joias da América Latina, o volume de negócios deve ser divulgado apenas ao fim desta segunda-feira (1º), após o encerramento do evento.
Mais de 460 expositores estão distribuídos pela estrutura do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, que projetam faturar mais de R$ 50 milhões em vendas.
Neste último dia de feira, a programação da tarde segue visitação do parque e dos estandes, show de Kaleb Duo e atrações na área de pecuária, com premiação da raça holandesa. No encerramento, que ocorre a partir das 18h, está prevista a divulgação da corte do próximo ano, em que haverá a troca do reinado das participantes de 2023.
Programação de segunda-feira (1º)
- 14 h - Entrega da Premiação da Raça Holandesa no pavilhão de remates
- 14h e 15h - Ministério da Cultura Apresenta: projeto Circuito de Imigração em Teatro - Oficina com Integrantes do Grupo Thiltapes. No Palco 1, Praça da bandeira/Palco lei Rouanet
- 16h30min - Show com “Kaleb Duo” no Palco 1, Praça da Bandeira
- 18 h - Encerramento da EXPOSOL 2023
- Meia-noite - Encerramento das atividades da EXPOSOL 2023
Feiras
Uma série de feiras compõe o local, com opções diversas para atender aos diferentes públicos. A Exposol conta com a Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas, Feira da Indústria, Comércio e Serviços, Feira de Agronegócios, Máquinas e Implementos, Feira de Inovação e Sustentabilidade, Feira de Ovinos, Pecuária de Corte, Leite e Remate de Bovinos, Feira da Agroindústria Familiar, Artesanato e Floricultura.
Entrada
Pedestres não pagam para entrar no parque, já o acesso ao estacionamento do local com seguro tem um custo de R$ 25.