Com origem em São Marcos, na serra gaúcha, a startup Dream Success foi a vencedora da Batalha das Startups. A competição faz parte do cronograma de atrações da Feira Regional de Inovação, Tecnologia, Negócios e Conteúdo (Feitech) 2024. A disputa final aconteceu neste sábado (26), na Arena Gran Palazzo, em Passo Fundo, no norte gaúcho.
Com o objetivo de transformar negócios com uma abordagem humanizada e disruptiva, a startup vencedora une a neurociência e a consultoria empresarial através da inteligência artificial.
— A Dream Success é uma startup que utiliza neurociência aplicada a negócios. A gente tem uma inteligência artificial que, em 32 segundos, faz uma consultoria empresarial na sua empresa — afirma Sophia de Souza Grison, CEO da empresa.
Presente em Porto Alegre, Caxias do Sul, São Paulo, Distrito Federal e Portugal, a startup garantiu uma vaga para a competição estadual do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entrada no Gramado Summit 2025, uma vaga com validade de seis meses no coworking do Hub Aliança e passaporte para o evento SecOps Summit, evento de segurança da informação e operações de TI.
— O sentimento é de muita felicidade. Conseguimos o que queríamos, mas, mais do que isso, ficamos felizes em poder ajudar os empreendedores do nosso país — conclui a CEO.
Seis startups de diferentes regiões do Estado disputaram a etapa final no palco 360º da Arena Gran Palazzo: Greena Soluções em Sustentabilidade, Dream Success, Reviva Energia, Cuidados Conecta, além de Bubuyog Colmeia do Aço, que conquistou a segunda colocação, e Macrol Tecnologia, classificada em terceiro lugar. As outras duas empresas premiadas também ganharam incubação no Hub Aliança, em Passo Fundo.
Critérios de avaliação
A atividade promovida pelo Instituto Aliança Empresarial, Sebrae X e Feitech contou com a participação dos jurados Antônio Pasa, diretor comercial da Robustec, Vinicius Albrecht, investidor e mentor de startups, e Rodrigo Scortegagna, do Grupo Foto Sul.
Entre os critérios avaliados estão clareza e objetividade, relevância para o mercado, originalidade e inovação, evidências e validação, capacidade de escala, competência e capacidade de execução e sustentabilidade financeira. Para a gestora de projetos de inovação do Sebrae RS, Niege Canabarro, a feira contou com startups em estágio de faturamento, o que configura um nível de maturidade avançada.
— Ficamos muito orgulhosos de todas as startups que se inscreveram e que vieram abrilhantar a feira. Inclusive a startup vencedora é uma startup que já está em um processo de internacionalização e com certeza vai dar um movimento muito grande para a nossa região — afirma.
Segundo a head de gestão e inovação do Instituto Aliança Empresarial, Aline Palma, o intuito da atividade era dar oportunidade para as startups realizarem as suas apresentações, além de visibilidade para as empresas em um formato diferente do pitch tradicional.
— Foi incrível. A gente se surpreendeu muito, porque vieram diferentes negócios, inclusive de diferentes cidades, e todos arrasaram nas suas apresentações. Estamos de portas abertas para receber os três primeiros colocados da Batalha das Startups — conclui.