Um homem e uma mulher foram presos por maus-tratos a cães em Passo Fundo, no norte gaúcho. O caso foi na tarde desta quarta-feira (31), no bairro Donária.
Após denúncia, o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) encontrou em uma residência uma cachorra de cor caramelo extremamente magra, sem acesso a água e comida e amarrada a uma corrente de metal, que a impedia de se locomover.
Outra cachorra, da raça pitbull foi encontrada em uma casa ao lado em condições insalubres. Segundo a Brigada Militar, o animal apresentava sinais de caquexia — doença que envolve perda de peso e de massa muscular marcante. A cadela estava solta no pátio em meio à sujeira e acúmulo de fezes.
Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) visitaram o local e emitiram o laudo de maus-tratos. Os animais foram resgatados e estão sob cuidados do órgão.
O homem de 23 anos e a mulher de 59 foram identificados como os responsáveis pelos animais, presos por crime ambiental e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo.