A preparação do Passo Fundo para o clássico contra o Gaúcho está praticamente finalizada. O duelo será neste sábado (12), às 16h, no Estádio Vermelhão da Serra. E para o Tricolor, a vitória é fundamental para manter viva a chance de classificação.
Hoje, o Passo Fundo está na 8ª colocação, com 8 pontos. Se vencer o clássico Ga-Pas, ingressa na zona de classificação e ainda iguala a pontuação do rival.
— A nossa necessidade de vencer é muito grande, maior que a do Gaúcho, por questão de pontuação. Será um jogo equilibrado. Conheço bem a equipe do Gaúcho, conheço bem o Fabiano. Vai ser um jogo extremamente difícil — comentou o técnico Márcio Nunes.
Enquanto o Gaúcho está há cinco jogos invicto, o Passo Fundo começou a sua reação na competição com a chegada de Márcio Nunes. Em dois jogos, foram uma vitória e um empate. Para seguir em alta na competição, o Tricolor se reforçou para a reta final.
Nas últimas duas semanas, anunciou cinco contratações. O goleiro Andrei Korte, os meias Rafael Mineiro, Murilo Xavier e Mateus Santana e o atacante Vini Peixoto. Todos eles estarão à disposição no clássico. Reforços experientes que aumentaram o nível técnico da equipe nos jogos e nos treinamentos, conforme o treinador.
— Vejo uma evolução porque o fácil entendimento dos atletas favorece também. São jogadores de uma boa rodagem, certa experiência. Nosso time, no primeiro momento, era muito jovem. E a questão do entendimento, a gente tem que pular alguns processos. Mas com a experiência desses jogadores, por ter uma rodagem boa, tem facilitado — explicou Márcio Nunes.
Classificação
- São José: 14 pontos
- Juventude: 12 pontos
- Gaúcho: 11 pontos
- Grêmio: 10 pontos
- Ypiranga: 9 pontos
- Aimoré: 9 pontos
- Inter: 8 pontos
- Passo Fundo: 8 pontos
- São Paulo-RG: 1 ponto