O empate em 0 a 0 com a equipe sub-20 do Inter deixou um gosto amargo para o técnico do Sport Clube Gaúcho, Fabiano Daitx. Na avaliação do comandante alviverde, o time produziu mais, mas faltou capricho nas finalizações, que poderiam ter dado a primeira vitória do time na Copa FGF — Troféu Zagallo.
— Eu analiso o jogo, deixamos de vencer a partida pelo que a gente produziu — comentou Daitx.
Apesar do resultado não ter sido favorável, o treinador viu evolução de sua equipe com relação ao jogo da estreia, quando perdeu para o Juventude por 2 a 1.
— A nossa produção foi boa lá contra o Juventude, e nós perdemos o jogo. A produção hoje foi melhor do que foi na estreia, e a gente empatou. Nós ainda estamos longe de ter um time que está pronto, e ele vai melhorar ao longo da competição — destacou.
Questionado pela reportagem de GZH sobre a evolução do time atual com o que disputou a Divisão de Acesso, o treinador garante que o seu grupo está acima e tem possibilidades de crescer.
— O que me agrada é tu olhar e ver que o time tem muito a crescer. O time do primeiro semestre, para mim, embora tenha tido bons nomes, era um time que, quando eu peguei, já tinha problemas internos e, certamente, eu não ia conseguir resolver e ter continuidade — ressaltou o treinador.
Em duas rodadas, o Gaúcho tem um ponto conquistado. Agora, irá folgar na 3ª rodada e só volta a campo no dia 11 para enfrentar o São Paulo, em Rio Grande.