Na tarde desta quinta-feira (18), a Yeesco Futsal anunciou a saída do técnico Nuno Barbosa. Na próxima rodada do Gauchão a equipe de Carazinho deverá ser comandada por um interino.
— Recebemos o pedido dele e concordamos de imediato — afirmou o CEO Esportivo da Yeesco Futsal, Ruan Carlo Policeno.
A saída de Nuno acontece após a derrota do time por 4 a 2 para o Horizontina, no Gauchão de Futsal, na última terça-feira. A Yeesco ocupa a nona colocação da competição, com quatro pontos em três jogos. Sob o comando do treinador, o time conquistou a Série Ouro 2023 e neste ano foi vice-campeão da Taça Farroupilha.
Agora, o clube trata com urgência a busca por um novo treinador e Policeno acredita que eles vão ter dificuldades para encontrar um profissional no meio da temporada. Ainda não há nomes especulados internamente, mas o objetivo é anunciar o novo técnico até segunda-feira (22).
Até lá, o time será comandado interinamente pelo auxiliar Zezinho. Inclusive, na tarde desta quinta-feira ele realizou o primeiro treino com a equipe, em preparação ao confronto contra o Seerca, em casa, no sábado (20), às 20h, válido pelo Gauchão.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso da Yeesco será o jogo de ida das oitavas de final, em 3 de agosto, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. A partida de volta será no dia 13, em Tapera.