Depois de não ingressar na zona de classificação da Série C na última rodada, o Ypiranga terá a oportunidade de retornar ao G-8 neste final de semana. No domingo (7), o Canarinho encara o Confiança, às 19h, na Arena Batistão.
O time gaúcho ocupa a nona colocação da competição, com 16 pontos e dois ou três jogos a menos que a maioria dos adversários. Os sergipanos, por sua vez, não vivem um bom momento e amargam a zona de rebaixamento, estando na 18ª posição, com oito conquistados.
Assim, para retornar ao grupo de classificados, o Canarinho terá que vencer seu confronto e torcer para que um dos clubes que estão a sua frente não somem mais do que 19 pontos, como é o caso de Tombense (sexto, com 18), Figueirense (sétimo, com 17) e Londrina (oitavo, com 17). Eles encaram Náutico, Athletic e Aparecidense, respectivamente.
Retornos importantes
Para o confronto diante do Confiança, o técnico Thiago Carvalho terá três retorno importantes. O meio-campista Caio Mello, o ponta-direita Mateus Anderson e o centroavante Edson Cariús, que não estavam à disposição na última rodada, contra o ABC, poderão pintar entre os 11 jogadores iniciais.
— Sabemos da dificuldade da partida e da qualidade do grupo do Confiança. Acho que os resultados que eles vêm tendo não condizem com a qualidade do time deles. São fortes dentro de casa, é um campo muito bom, que pode ajudar o nosso estilo de jogo, de posse de bola e agressão. Conhecendo um pouco do Mazola (técnico adversário), o Confiança é uma equipe que se defende, e tenta sair na transição. Então teremos que ter paciência e calma, além de seguir o que o professor Tiago (Carvalho) trabalhou durante a semana — destacou Caio Mello.
O adversário do Canarinho não sabe o que é vencer há quatro rodadas, visto que foi derrotado por Floresta, Figueirense, CSA e Náutico. Além disso, tem somente duas vitórias em dez jogos disputados.