O Atlântico subiu mais uma posição na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta quinta-feira (18) o Galo goleou o Jaraguá por 8 a 3, na recuperação da sexta rodada e alcançou o terceiro lugar da competição. Com 34 pontos na tabela de classificação, o time gaúcho fica dois atrás do líder Magnus e também do vice-líder, o próprio clube catarinense.
Na próxima rodada o Galo poderá assumir a liderança da competição. Para isso terá que vencer o Magnus na terça-feira (23), às 20h, na Arena Sorocaba e torcer para o Jaraguá tropeçar para a Assoeva, no domingo (21), em Venâncio Aires.
No entanto, antes disso, o Atlântico dá uma pausa na LNF para disputar a Série Ouro, visto que tem uma sequência de dois jogos pela competição. O primeiro será no sábado (20), às 20h, quando enfrenta a ATF Otimiza, no Ginásio Clube Paulista. No domingo (21), às 18h, duela com a AFA São Francisco de Assis, em Manoel Viana.
Galo certeiro nas finalizações
O Atlântico iniciou a partida pressionando os visitantes e logo com um minuto de bola rolando abriu o placar, quando Richard aproveitou a roubada de bola e chutou da entrada da área para marcar o primeiro.
Não demorou muito para o Galo ampliar a vantagem.
Aos 4min10s, Suelton recebeu pela esquerda e concluiu certeiro. O terceiro gol veio logo após a saída de bola, desta vez marcado por Chape.
Aos 9min22s, uma expulsão para cada lado: Leco do Jaraguá e William do Atlântico. Assim, com um a menos, foi o Galo que teve as rédeas do jogo e ampliou o placar. Aos 9min57s, Deivão roubou a bola no meio de quadra e finalizou para ampliar. Um minuto depois, Suelton ampliou e fez o quinto.
Aos 16min16s, o Jaraguá cometeu a sexta falta e o Galo teve tiro livre a seu favor. Vagner cobrou e converteu o sexto. No entanto, ainda na primeira etapa, os visitantes marcaram com Yan e descontaram: 6 a 1.
Na volta do intervalo, as duas equipes se mostraram mais consistentes na marcação, mas o Atlântico conseguiu furar o bloqueio adversário e marcou mais duas vezes, com Chape e Vagner. E para dar números finais ao jogo, Neném descontou em favor dos catarinenses: 8 a 2.