Não faltou emoção na sétima rodada do Brasileirão de Futsal para o Passo Fundo. Faltando 14 segundos para o fim da partida contra o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (27), os gaúchos conseguiram buscar um empate em 3 a 3 e somaram um ponto fora de casa na competição nacional.
O Passo Fundo começou o jogo, disputado em Mariana, forçando o erro dos mineiros. Aos 12min30s, Viana roubou a bola no campo de ataque e passou para Samuka, que chutou para o gol e abriu o placar. Aos 17, a jogada se repetiu, mas para o outro lado. João roubou a bola da equipe gaúcha e puxou o contra-ataque. Ele passou para Berg, que devolveu a bola para João empatar para o Cruzeiro.
O PFF passou à frente do placar novamente no segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o time fez uma rápida troca de passes curtos pela ala direita e a bola sobrou para Pato, que chutou de bico e fez 2 a 1.
No entanto, o Cruzeiro voltou a empatar em uma jogada de contra-ataque. Aos 15min, Berg avançou pela ala direita e passou para Raime, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Os mineiros conseguiram a virada na sequência, aos 17, quando Beiço fez o passe para Raime marcar mais uma vez.
Imediatamente após o gol, o Passo Fundo Futsal passou a jogar com goleiro-linha. E, faltando 14 segundos para o fim, Viana acertou um chute de longe e empatou a partida, para a frustração da torcida mineira.
O Passo Fundo Futsal segue invicto em sete jogos no Brasileirão e permanece na liderança do Grupo A, com 17 pontos. Este foi o último jogo da equipe fora de casa na primeira fase. O próximo compromisso pelo campeonato será em 4 de julho, contra o Sapezal, na Arena Comercial. Já a última rodada será no dia 13, contra o CRB.