O Atlântico venceu a sua segunda partida na Série Ouro de Futsal neste sábado (8) e segue com 100% de aproveitamento no torneio. O duelo contra a Sercesa, válido pela segunda rodada do Grupo B, que precisou ser adiada por conta da tragédia climática no RS, terminou em 5 a 2 para o Galo.
Com o resultado, o Atlântico alcançou seis pontos na competição e segue na vice-liderança da chave, que tem a UFSM no topo, com nove pontos e um jogo a mais. A AFA está em terceiro, com três, seguida por ATF, Jaguari, Sercesa e SER Triunfo, todas com um ponto conquistado.
O time de Erechim se sentiu em casa em Carazinho nesta noite. Desde os primeiros instantes de jogo, a equipe impôs pressão à Sercesa e abriu o marcador aos 58 segundos, com Elenilson, em uma jogada individual pela ala esquerda. O Galo seguiu ditando o ritmo da partida e logo encontrou o segundo gol, aos 2mim12s, novamente com Elenilson. Ele aproveitou o cruzamento na área e desviou para o fundo da rede, ampliando a vantagem.
Na sequência da partida, ambos os times criaram oportunidades de finalização, mas a última conclusão certeira da primeira etapa ocorreu aos 14min39s. Deivão conduziu pela esquerda e chutou cruzado, para anotar o terceiro gol dos visitantes.
Na volta do intervalo, foi a vez da Sercesa criar a primeira jogada de maior perigo. Aos 3min45s, após troca de passes, Rafinha ficou livre para marcar o primeiro gol dos anfitriões do duelo e diminuir o placar: 3 a 1.
O Atlântico, por sua vez, respondeu ampliando a vantagem. Aos 5min31s, Gessé arriscou um chute pela linha de fundo e anotou o quarto gol para o time de Erechim. O quinto saiu aos 6min22s, após Vagner cobrar uma falta para o fundo da rede.
Aos 14min45s, os donos da casa tiveram outra oportunidade de diminuir a vantagem. Após roubar a bola na defesa e armar contra-ataque, William Carmo recebeu para apenas empurrar ao gol e decretar o resultado final: 5 a 2.
Agora, o Atlântico volta suas atenções à Liga Nacional de Futsal (LNF). Na terça-feira (11), recebe o Taubaté, às 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. A Sercesa, por sua vez, volta a disputar o torneio estadual no próximo sábado (15), às 20h, contra a AFA, em São Francisco de Assis.