O Ypiranga voltou a apresentar um bom futebol nesta quarta-feira (14), mas isso não foi o suficiente para vencer o Grêmio na oitava rodada do Gauchão. O Canarinho recebeu o Tricolor, no Estádio Colosso da Lagoa e, apesar de ter criando boas oportunidades de abrir o marcador, principalmente no primeiro tempo, segurou o resultado em 0 a 0.
Com o empate, o Ypiranga permanece na zona do rebaixamento, na 11ª posição, com sete pontos. Por sua vez, o Grêmio assume momentaneamente a liderança do Estadual, com 17, mas pode ser ultrapassado pelo Inter. Na próxima rodada o Canarinho viaja até Ijuí para enfrentar o São Luiz, no sábado (17), às 19h. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 16h30min, o Tricolor recebe o Santa Cruz, na Arena.
Ypiranga melhor no primeiro tempo
O treinador Thiago Carvalho de fato mudou a postura do Ypiranga. A equipe de Erechim apresentou um modelo de jogo mais ofensivo logo nos primeiros minutos de partida e não se intimidou com o fato de estar enfrentando o Grêmio.
Precisando da vitória para sair da zona do rebaixamento do Gauchão, foi o Canarinho quem teve a primeira chegada ao ataque. Com um minuto de jogo, Gedeílson evitou a saída de bola pela ala direita e chutou cruzado para o goleiro Caíque levar a melhor na jogada.
Aos 10, o Ypiranga teve outra boa oportunidade de abrir o marcador no Estádio Colosso da Lagoa. Após troca de passes, novamente pelo lado direito, a bola sobrou para Taddei arriscar um chute de longa distância, que foi parar nas mãos do camisa 31 Tricolor.
Aos 23, foi a vez de Mateus Anderson arriscar para os donos da casa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante mandar uma pancada em direção ao gol que saiu beirando a trave direita.
Aos 34, o Grêmio chegou com perigo. Gustavo Nunes conduziu a bola pela ala esquerda, levou a melhor no jogo de corpo contra Lucas Lopes e entrou na área. Na hora da finalização, o arqueiro Alexander interceptou a conclusão e espalmou para fora, evitando o que seria o gol do Tricolor.
Segunda etapa sem grandes chances
O início da segunda etapa foi equilibrado. Ambos os times criaram chances de abrir o placar, mas não foram efetivos. Tanto é que os 45 minutos finais se resumiu à isso. Nem Ypiranga, nem Grêmio apresentaram perigo aos goleiros adversários.
Aos 14 minutos, o Grêmio teve a melhor oportunidade de anotar o primeiro gol da partida. Em finalizações de André, o meio-campista Uchôa interceptou na linha da goleira.
Aos 21, o Ypiranga chegou pela primeira vez ao ataque na segunda etapa. Em uma cobrança de falta, Dudu arriscou direto e a bola saiu beirando o travessão. Aos 33, foi a vez de Wanderson arriscar para a defesa de Caíque, mas nada adiantou, o placar de 0 a 0 fez jus ao que as equipes apresentaram.