Nesta terça-feira (7), às 21h, Passo Fundo e Lagoa decidem um lugar entre os quatro melhores do Gauchão de Futsal. E para este duelo, os treinadores prepararam suas equipes para todas as situações. O jogo de volta das quartas de final será na Arena Comercial, em Passo Fundo, com transmissão pelo YouTube de GZH.
No primeiro jogo, o Lagoa venceu por 3 a 2. Portanto, tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta. Caso o Passo Fundo vença, o duelo irá para a prorrogação. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis. Por isso, os técnicos traçaram estratégias, prevendo todos os cenários.
— Temos uma certa vantagem, mas vamos ter que ir para ganhar. Sabemos que podemos perder ou pode dar empate, talvez tenha prorrogação e pênalti. Porém, a equipe se preparou de todas as formas. Se tiver que jogar prorrogação, estamos preparados. Desde a forma de marcar e atacar, estamos preparados para tudo para quando chegar o momento, vamos saber o que fazer — destacou Ricardo Hoffmann, técnico do Lagoa.
Para o Passo Fundo se classificar, precisa obrigatoriamente jogar no mínimo por 50 minutos. No entanto, o treinador Tiago Bortolon quer o foco do time no tempo normal para forçar a prorrogação.
— A gente precisa pensar nos 40 minutos. Se tiver êxito, temos que ter força para jogar a prorrogação. Nosso foco é nos 40 minutos para superar o Lagoa. Depois, acredito que com todo o ambiente a gente cresce e pode aumentar a chance de superar o adversário — destacou o comandante do Passo Fundo.
Bortolon apela para o apoio da torcida, que tem lotado o ginásio e contribuiu para que a equipe manter os 100% de aproveitamento jogando em casa no Gauchão.
— O foco é esse, de superar o time deles nos 40 minutos. Depois se abre outras possibilidades como prorrogação e pênaltis, mas para isso precisamos vencer o jogo. Essa é a energia que precisamos da torcida para que a gente consiga ter uma imposição sobre o Lagoa — pontuou.
Por outro lado, Hoffmann sabe que garantir a classificação não será tarefa fácil.
— Nossa equipe fez um bom jogo em Lagoa Vermelha e temos tudo para fazer um bom jogo em Passo Fundo. Claro que é outro jogo, é outra história e a equipe sabe da dificuldade que é jogar lá. Eles estão invictos lá dentro da Arena. Cabe a nós se impor, fazer o nosso jogo para conquistar a classificação — destacou o treinador do Lagoa.