Nesta segunda-feira (14), o Ypiranga amargurou a sétima derrota na Série C. Desta vez, o revés foi para o Floresta, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O resultado fez com que a equipe erechinese caísse da nona para a 11ª colocação da competição, parando nos 22 pontos.
Antes de entrar em campo nesta segunda-feira e fechar a 17ª rodada da competição, o Canarinho contou com ajuda de São José, Náutico e CSA. O tropeço de ambos conciliado com uma vitória do time de Erechim recolocaria a equipe no G-8, zona de classificação para a próxima fase, mas a derrota atrapalhou os planos.
O treinador Jerson Testoni comentou que a equipe fez uma partida abaixo do esperado:
— Não fizemos o jogo que esperávamos. No primeiro tempo tivemos maior equilíbrio e tivemos uma boa oportunidade de marcar e não convertemos, assim como tivemos uma no segundo, mas no geral fomos muito abaixo. O adversário conseguiu ser superior — disse Testoni.
Agora, restam dois jogos pela fase classificatória: São Bernardo (fora) e Botafogo-PB (no Colosso da Lagoa, pela última rodada). Para avançar aos quadrangulares finais, o Ypiranga precisa somar seis pontos e torcer para que ao menos três equipes que estão à sua frente tropecem. Quatro vagas estão em aberto e sete times além do clube erechinense almejam: Volta Redonda, Paysandu, São José, São Bernardo, Náutico, CSA e Confiança.
Apesar de precisar de uma combinação de resultados para avançar aos quadrangulares finais, Testoni afirma que antes de olhar para a tabela, a equipe precisa fazer sua parte e vencer os confrontos decisivos.
— Temos que fazer a nossa parte. Não adianta olharmos tabela e outros resultados, pois precisamos ganhar os jogos. Agora é o São Bernardo fora de casa, adversário muito difícil e que está brigando por classificação, sendo um confronto direto. Iremos trabalhar bem durante esta semana para fazermos um duelo competitivo e mais forte, diferente de hoje — finalizou.
O próximo desafio pela competição será na segunda-feira (21), quando enfrenta o São Bernardo, às 20h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O duelo será em confronto direto pela zona de classificação, visto que o clube paulista está em oitavo, com 25 pontos.
Confira a tabela da Série C após a finalização da 17ª rodada:
- Brusque: 30 pontos
- Operário-PR: 30 pontos
- Amazonas: 29 pontos
- Botafogo-PB: 29 pontos
- Volta Redonda: 27 pontos
- Paysandu: 26 pontos
- São José-RS: 25 pontos
- São Bernardo: 25 pontos
- Náutico: 25 pontos
- CSA: 23 pontos
- Ypiranga: 22 pontos
- Confiança: 22 pontos
- Aparecidense: 21 pontos
- Figueirense: 21 pontos
- Remo: 21 pontos
- Floresta: 19 pontos
- Manaus: 18 pontos
- América-RN: 18 pontos
- Altos: 13 pontos
- Pouso Alegre: 12 pontos