Após a eliminação na Divisão de Acesso, agora o União Frederiquense trabalha de olho na classificação na Copa FGF - Troféu Rei Pelé. A derrota por 1 a 0 para o Guarany de Bagé, no último domingo (30), foi comentada pelo treinador do Leão da Colina, Cláudio Júnior, que também projeta o restante da temporada.
O revés na partida de volta das quartas de final da Divisão de Acesso custou a eliminação do time frederiquense na competição. Para o treinador da equipe, Cláudio Júnior, o duelo foi definido em uma bola parada e por erros de arbitragem, o que acaba sendo mais dolorido.
— Fizemos dois grandes jogos. No primeiro, tínhamos quatro atletas fora e mesmo assim fomos para a decisão final com o placar em aberto. Na volta, foi um jogo muito físico e decidido no detalhe — comentou.
Cláudio cita como exemplo a expulsão de dois atletas, o que prejudicou as equipes taticamente, além do fato do único gol da partida ter sido marcado em bola parada.
— No lance que ocasionou o gol, tivemos uma falta não marcada no nosso atleta e ele continuou o jogo, então essas questões são complicadas de digerir — pontuou o treinador do União Frederiquense.
Virada de chave
Apesar disso, Cláudio já virou a chave e prepara o elenco para a Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Na competição, o Leão da Colina disputou três jogos e perdeu todos. Com isso, é o lanterna do Grupo B. O São Luiz está na liderança, com 12 pontos, seguido de Juventude, com quatro, mesma pontuação do Passo Fundo, terceiro.
A copinha virou nossa obsessão. Ela será nosso foco. Vamos com força máxima. Só dependemos de nós para conquistar uma das vagas para o mata-mata
CLÁUDIO JÚNIOR
TÉCNICO DO UNIÃO-FW
— A copinha virou nossa obsessão. Ela será nosso foco. Vamos com força máxima. Só dependemos de nós para conquistar uma das vagas para o mata-mata. Estamos trabalhando mais focados ainda para conseguir o nosso objetivo dentro da competição. Iniciamos a semana estudando nossos adversários, que serão Juventude (duas vezes) e Passo Fundo. Estaremos preparados para enfrentá-los — frisou.
A próxima partida do União-FW será no domingo (6), às 15h, contra o Juventude, na Arena União, em Frederico Westphalen. Para o confronto e sequência da temporada, Cláudio não poderá contar com cinco jogadores. Ítalo, Paulo e Riquelme retornam de empréstimo para a Chapecoense. Gabriel Goulart e Matheus Pagliarini irão se transferir para o UCSA, da Ucrânia.
— Com o restante do grupo, poderemos dar sequência na temporada. Confio em todos os atletas e sei da capacidade de cada um — finalizou Cláudio.