O Passo Fundo garantiu a classificação para as quartas de final contra o Glória nos últimos minutos, neste domingo (16). Após a vitória por 1 a 0, o técnico do Passo Fundo, Bruno Coutinho, afirmou que já esperava dificuldades e que havia alertado os atletas da possibilidade da partida ser decidia no final.
- A gente sabia que poderia se tornar um jogo nervoso, em função deles baixarem bastante a marcação. Em qualquer divisão do futebol é difícil furar uma linha de cinco ou de seis marcadores. A obrigação de vencer era nossa. Pedi que a gente não perdesse a cabeça, pois o jogo poderia ser decidido depois dos 40 minutos do segundo tempo – revelou o técnico.
Coutinho teve papel fundamental na vitória sobre o Glória. Depois de um primeiro tempo no qual o Passo Fundo levou mais sustos, a segunda etapa mudou de cara. Aos 5 minutos, promoveu a entrada de Gui Teixeira no lugar de Diogo Oliveira. O Tricolor passou a pressionar no ataque até que, aos 42 minutos, Gui Teixeira marcou o gol da vitória em uma cobrança de falta.
- A gente precisava de um atleta com as características dele. Um jogador que trocasse a bola de um lado para o outro o mais rápido possível. A gente estava fazendo um ataque muito burocrático no primeiro tempo com a bola no pé e ele mudou a rotatividade da bola – disse o treinador, que completou elogiando a volta por cima do jogador.
- O Gui foi um jogador que desde o início da temporada quis montar um time ao redor dele. Ele é um cara que sabe cadenciar, sabe acelerar. Tem recursos técnicos para definir um jogo. Infelizmente sofreu com duas lesões.
O comandante do Passo Fundo voltou a afirmar que o desejo era uma classificação de forma antecipada para evitar o sofrimento na última rodada.
- A gente queria estar classificado já na rodada anterior contra o Tupi. Não foi nesse jogo, mas tivemos mais uma oportunidade. Comento sempre que se a gente tem mais uma oportunidade é porque a gente merece. Eles (jogadores) merecem pelo trabalho que fazem. Não existe sorte. Era um jogo diferente dos demais, um jogo fechado. A gente encontrou uma jogada de bola parada, que eu queria muito que acontecesse um gol assim. Temos algumas horas para comemorar a classificação. Fim de semana já tem outra "final" – destacou.
Nas quartas de final, o adversário será o Santa Cruz, que terminou a primeira fase na liderança do Grupo B. O primeiro jogo será em Passo Fundo e a volta será na casa do adversário.
- O Santa Cruz está mapeado por nós. É uma equipe com muita qualidade técnica e individual. Estão classificados há mais de três semanas. Temos de achar alguma situação que eleve o nosso nível para enfrentar o líder da outra chave – avaliou.
Porém, antes do mata-mata da Divisão de Acesso, cujas datas devem ser definidas nesta segunda-feira (17), o Passo Fundo tem compromisso pela Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Na quarta-feira (19), jogará em casa contra o Juventude, pela terceira rodada.