O Atlântico entra em quadra nesta segunda-feira (3), em duelo contra o Campo Mourão. A partida será às 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O Galo, que fechou o mês de junho invicto ao superar o Guarany de Espumoso por 5 a 3, pelo Gauchão de Futsal, inicia o mês com foco na competição nacional. No momento a equipe está na terceira colocação, com 29 pontos. Vencendo, pode reduzir para um ponto a distância do líder, o Magnus, que tem 33. Porém, o Joinville pode chegar a 35 caso vença o lanterna Blumenau nesta segunda.
Em junho, a equipe de Paulinho Sananduva disputou sete jogos - venceu seis e empatou um. A boa sequência deixa o elenco otimista para buscar novos resultados positivos, afinal terá oito jogos nos próximos 30 dias: cinco pela LNF e três pelo Gauchão de Futsal. O treinador do Galo comentou sobre o que espera para a partida desta segunda-feira:
— Tivemos um dia de descanso depois do jogo contra o Guarany e trabalhamos bem para buscarmos mais uma vitória dentro da Liga Nacional. Esperamos manter esse ritmo de vitórias tanto no nacional como no Gauchão. Nesta segunda-feira, no duelo contra o Campo Mourão, vamos continuar o nosso jogo tático de movimentações e ações rápidas que apresentamos até agora. Apesar do adversário estar em uma sequência negativa, não podemos errar.
O clube paranaense está na 20ª posição, fora do G-16, que garante vaga à próxima fase da competição. Em 12 partidas somou apenas dez pontos, com aproveitamento de 27,8%. Nas últimas cinco partidas, perdeu quatro e empatou uma. A última vitória foi em 13 de maio, quando superou o Taubaté por 4 a 1.