A Sercesa estreou com derrota na Copa do Brasil de futsal. Mesmo com o apoio do seu torcedor, o time de Carazinho não conseguiu superar o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, no Paraná, no domingo (30), no ginásio do Sest Senat. A equipe gaúcha perdeu por 3 a 1.
Os gols do time visitante foram marcados por Athirson, duas vezes, e Ricardinho, uma vez. Vitor Nascimento anotou o gol de honra da Sercesa.
O jogo foi marcado pela tensão e equilíbrio, principalmente no primeiro tempo, quando logo nos primeiros minutos, o goleiro Léo Borba foi expulso.
Mesmo com um homem a menos durante dois minutos, a Sercesa conseguiu segurar a pressão do time visitante. Mas um minuto depois da recomposição do elenco, o Marreco abriu o placar em uma roubada de bola no meio da quadra.
Atrás no marcador e jogando contra uma equipe da Liga Nacional, o time gaúcho conseguiu impor seu ritmo e controlou boa parte das ações do jogo, mas pecava nas finalizações. Na etapa final, a história se repetiu: enquanto a Sercesa atacava, o Marreco se defendia.
Em duas escapadas certeiras, após roubadas de bola no meio da quadra, o time do Paraná foi efetivo e ampliou o placar. Partindo para o tudo ou nada, e com goleiro linha em quadra, a Sercesa só conseguiu marcar uma única vez, já no fim do jogo.
Segundo o gerente de futsal da Sercesa, José Damasceno, a disputa está em aberto e a Sercesa vai com total condição de trazer a classificação para Carazinho no jogo de volta.
— O resultado não foi o esperado, queríamos a vitória. Tivemos a maior parte do jogo com a posse de bola, mas não conseguimos efetivar em gols. Eles vieram com proposta de marcar e aproveitaram nossos erros e fizeram os gols — avalia o Damasceno.
A partida de volta ocorre na próxima semana, às 20h15min de quarta-feira (10), em Francisco Beltrao, no Paraná. O Marreco Futsal jogará pelo empate. Já o time gaúcho precisará vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Em caso de empate na prorrogação, a classificação será decidida nos pênaltis.
Taça Farroupilha região Norte
Antes da partida decisiva contra o Marreco, a Sercesa enfrenta o Guarany de Espumoso nesta segunda-feira (1), pela semifinal da Taça Farroupilha região Norte.
Damasceno acrescenta que é hora de virar a chave:
— Agora já é virar a chave e concentrar na semifinal da Taça Farroupilha, um jogo difícil de Gauchão. Vamos lutar para voltar de Espumoso com bom resultado para dia decidir em casa a vaga para final — pontua.
O jogo começa às 17h, no Módulo Esportivo, em Espumoso. Na outra semifinal, o Passo Fundo Futsal derrotou o Soberano de Sarandi por 5 a 1.