O Passo Fundo Futsal (PFF) entra em quadra nesta quinta-feira (5), na Arena Comercial, com uma missão clara: vencer o Sport no tempo normal para forçar a prorrogação, e vencer novamente para garantir a vaga nas semifinais Brasileirão.
Após o revés de 2 a 1 no primeiro jogo, em Recife, o PFF precisará de uma exibição inspirada diante de sua torcida, que promete lotar o ginásio e empurrar a equipe durante os 40 minutos de tempo regulamentar e, possivelmente, uma prorrogação dramática. Em caso de empate no tempo extra, a vaga será decidida nos pênaltis.
Apoio das arquibancadas não irá faltar. No início da noite desta quarta-feira (4), o clube confirmou que os ingressos estão próximos do fim. Resta apenas o segundo lote por R$ 40. A tendência é de lotação máxima para o confronto contra os pernambucanos.
— O grupo está bem consciente da responsabilidade, do tamanho do desafio. Acho que a gente conseguiu avaliar bem o primeiro jogo e o porquê da derrota. Trabalhamos em cima disso e acredito que a gente tem tudo aí para reverter essa desvantagem — disse o técnico Flavinho Cavalcanti.
O treinador afirmou que a equipe cometeu muitos erros na partida de ida e já conversou com os atletas sobre os pontos de atenção.
— Eu acho que no primeiro tempo a nossa equipe foi muito abaixo, tanto nas ações ofensivas quanto defensivas. Na defensiva que a gente deu muito espaço para eles jogarem e na ofensiva que o nosso time foi muito lento no ataque. A gente proporcionou um número de contra-ataques muito grande, que não é o normal da nossa equipe — destacou.
Apoio da torcida
O torcedor pode viver momentos de tensão caso a partida avance para a prorrogação, ou até mesmo os pênaltis. Mas para o time, o foco principal é buscar a vitória nos 40 minutos.
— A gente precisa ganhar o jogo para ter o direito de jogar a prorrogação. Então eu não posso trabalhar uma prorrogação contando que eu já ganhei o jogo, não posso entrar nessa de “eu já ganhei”. A gente precisa ganhar o jogo e depois nós vamos pensar na prorrogação. Então, o mais importante é a gente vencer. Hoje, o jogo começa com o Sport classificado — frisou Cavalcanti.
Para o duelo contra o Sport, apenas o pivô Pato está fora por conta de lesão. Nesta semana, o Passo Fundo ainda perdeu o ala Coito, que se transferiu para a Arábia Saudita.