O Atlântico está a 40 minutos de conquistar mais um título inédito para sua galeria de troféus. Neste domingo (29), o Galo decide, diante do Fortaleza, quem será o campeão da Copa do Brasil de Futsal. A partida ocorre às 13h, no Centro de Formação Olímpica (CFO).
O time gaúcho joga por um empate para assegurar o título, visto que venceu o confronto de ida, em Erechim, por 4 a 3. Em caso de vitória dos cearenses, o título será decido na prorrogação. Persistindo o empate, haverá cobrança de penalidades para conhecer o campeão.
No entanto, não é isso que o Atlântico deseja. Aliás, conta com uma boa arma para vencer os donos da casa no tempo regulamentar: a pontaria afiada do fixo Deivão. Isso porque o jogador marcou dois gols na ida e agora busca a artilharia da competição — no momento tem sete gols, um atrás do Chape, que deixou o Galo neste mês.
— A nossa expectativa está muito boa para conquistar esse título inédito para o Atlântico. Trabalhamos muito para isso. Buscar o troféu, sabendo que posso conquistar um prêmio individual é muito bom também, porque me obriga a fazer mais dentro de quadra — destacou o fixo.
No entanto, Deivão reforçou que o confronto não será fácil, visto o equilíbrio que o adversário já mostrou em Erechim.
— O passo que conquistamos no Caldeirão Galo foi muito importante. Sabíamos que deveríamos ganhar aqui para ter mais tranquilidade em Fortaleza. Mas sabemos que o jogo vai ser complicado, porque a equipe deles é boa e experiente em decisões. Já vimos que não será moleza. Temos que apresentar intensidade, mas sempre atentos na marcação — concluiu.
A partida será transmitida pela CBFS TV no YouTube e pela BandSports.