A Agência Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) de Passo Fundo realiza nesta quinta-feira (24) um mutirão de empregos para pessoas com deficiência. A ação vai até as 16h, sem fechar ao meio-dia, e oferece 50 vagas exclusivas para este público.
No local estão presentes quatro empresas que realizam entrevistas com os candidatos. Uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) está na instituição para auxiliar os candidatos, caso necessário.
Dionatan Fagundes Telles, 39 anos, foi até a agência acompanhado da mãe, Eloir Maria Spiller, 66, em busca da recolocação no mercado de trabalho.
— Trabalhei durante oito anos em uma empresa que fazia peças agrícolas. Estou parado há quase um ano e cheio de vontade para voltar a trabalhar, ter o convívio com os colegas e toda aquela rotina. Estou saindo da entrevista agora bem animado — disse o homem.
Para o coordenador da agência FGTAS/Sine em Passo Fundo, Cassiano Paim Bandeira, a ação é uma ótima oportunidade para que esse público entre ou volte ao mercado de trabalho.
— Temos quatro empresas aqui fazendo a seleção, além de outras oportunidades disponíveis em cartaz. Ao longo da semana, fizemos reuniões com as entidades parceiras, alertando sobre a importância de comparecer ao Sine hoje — afirmou.
Além dos postos de trabalho para os PCD e reabilitados do INSS, o Sine oferece mais de 100 vagas para o público geral, em inúmeras áreas, bem como também orientações sobre carteira de trabalho digital e seguro-desemprego.