Mais de 3 mil pessoas em Passo Fundo realizam neste domingo (5) a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os inscritos vêm de vários municípios da região para prestar o exame na Universidade de Passo Fundo (UPF) ou na Faculdade Anhanguera.
Os 3,4 mil inscritos encaram as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação. Entre eles, está Maria Eduarda, 18 anos, que veio de Ciríaco acompanhada de colegas e fará a prova na UPF.
— É a primeira vez que faço, mas estou tranquila. Espero que venha um bom resultado, né? Na Redação, eu me saio bem. Meu forte só não é a Matemática — conta a jovem, que pretende cursar Medicina Veterinária.
Já para Alex Rodrigues Gonçalves, 18 anos, a matéria favorita é a Matemática, o que combina com os planos de cursar Ciência da Computação.
— É segunda vez que vou fazer. Fui bem na primeira, mas estou em busca de uma nota melhor. Eu costumo ir bem nas provas, principalmente Ciências Humanas, apesar de gostar de Matemática — diz ele, que mora em Passo Fundo e estava acompanhado do pai e da mãe.
Na UPF, cerca de 2 mil pessoas prestarão o exame. Na Anhanguera, são aproximadamente mil inscritos. Por volta do meio-dia, horário em que foram abertas as salas de prova, o movimento se intensificou nos campi. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz o monitoramento do trânsito no trevo de acesso à UPF.