A 22ª edição da Construimóveis, considerada a maior feira da construção civil do norte gaúcho, encerrou no domingo (6) com expectativa de superar os R$ 200 milhões em negócios da edição passada.
O evento, que ocorreu entre 28 de setembro e 6 de outubro no Bourbon Shopping, em Passo Fundo, contou com 30 expositores, 12 lançamentos e inovações que prometem transformar o setor.
— Tivemos uma grande feira, onde pudemos exaltar a assertividade dos expositores. O público foi muito objetivo e focado em negócios. Embora ainda não tenhamos os números finais, nossa expectativa é de que possamos superar o faturamento do ano passado — afirmou Cristiano Basso, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região (Sinduscon), que realiza o evento.
O balanço final deve levar alguns dias para ser concluído pois, segundo Basso, ainda necessita da conclusão de contratos e pedidos.
— No entanto podemos afirmar que a feira foi sensacional — disse.
Segundo o presidente do Sinduscon, a entrada gratuita atraiu um público vasto e contribuiu para que a feira se consolidasse como um evento de destaque na região.
Outro destaque da Construimóveis é a programação paralela, que incluiu debates sobre inovação, sustentabilidade e urbanismo, reunindo arquitetos, engenheiros e outros profissionais do setor.