O 1º Danzpare Juvenil Brasil terá representantes de 15 países da América Latina e Europa confirmados. Com bailarinos de 14 a 17 anos, o evento acontece de 4 a 14 de novembro nas cidades de Marau, Fortaleza dos Valos, Cruz Alta, Capão da Canoa e Passo Fundo.
Neste ano, o Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares tem participação recorde de países na programação.
As últimas delegações a confirmar presença foram Uruguai e Bolívia. Os dois se somam a Ucrânia, Hungria, Costa Rica, Panamá, Paraguai, México, Peru, Equador, Argentina, Colômbia, Chile, Polônia e Brasil.
Essa é a edição com a maior participação internacional na história do Danzpare Brasil, desde 2017, entre as categorias adulta e a juvenil.
De acordo com a produtora cultural do Danzpare Brasil e proprietária da Baillar Centro de Danças, Raquel Rubert Pereira, a primeira edição juvenil promete ser uma das maiores do festival.
— Estamos com muitas novidades e países que agregam muito com suas culturas e danças. Nos sentimos lisonjeados pela confiança de cada país no Danzpare Brasil e no nosso trabalho — destaca.
O público poderá acompanhar as atividades de forma gratuita nas cinco cidades gaúchas. Serão apresentações em escolas, entre outros.
As apresentações no Teatro do Sesc, no domingo (10) às 18h e às 20h têm ingressos gratuitos disponíveis no Sesc. Para cada ingresso, é solicitada a contribuição de 1kg de alimento não perecível.
Ingressos para encerramento
O jantar show de encerramento do 1º Danzpare Juvenil Brasil, acontece na quarta (13), no Clube Comercial, em Passo Fundo. Esta é a única atividade que não será gratuita.
O evento está com ingressos à venda na Baillar Centro de Danças e no Integrado UPF.