Uma comissão de cinco músicos se reunirá nos próximos dias para a escolha da Seara da Canção Gaúcha, festival tradicional que ocorre há 23 anos em Carazinho, no norte gaúcho.
André Teixeira, Henrique Kalkmann, Jairo Lambari Fernandes, Ricardo Comassetto e Rômulo Chaves integram a comissão avaliadora de 2024.
Até quinta (5), eles definem as classificadas para subir ao palco da Seara a partir de 25 de outubro. A grande final acontece no dia 27.
— A expectativa é a melhor possível, os compositores certamente enviaram muita música de qualidade para essa triagem — disse Ricardo Comassetto, um dos avaliadores.
Entre as categorias Geral, Local e 10ª Searinha, 745 composições foram inscritas para participar do festival neste ano — um recorde na história do evento.
A 23ª edição terá 38 músicas, sendo 20 na categoria Geral, oito na categoria Local e 10 concorrentes na 10ª Searinha.
— Receber um número tão significativo de inscrições demonstra a importância que a Seara tem no meio artístico e isso é um orgulho para todos os carazinhenses — disse Marlon Britto, presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, a entidade que promove o festival.
As músicas classificadas e suplentes em cada categoria serão anunciadas no site e nas redes sociais da Seara no sábado (7).