Natural de Arvorezinha e morador de Passo Fundo, Alessandro Gradaschi, 53 anos, atual coordenador da 7ª Região Tradicionalista (RT), será o próximo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A eleição está prevista para dezembro.
A candidatura foi oficializada pelo conselho diretor do MTG durante o 72º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em Ijuí em 26 e 27 de julho.
Conforme a atual presidente do movimento, Ilva Goulart, o nome de Alessandro Gradaschi foi indicado em consenso por todos os coordenadores regionais.
— Foi unânime. Teremos uma única chapa, um único caminho — afirmou.
Em seu discurso, Gradaschi afirmou que a palavra de ordem para este novo momento da entidade é união. O MTG não realizava eleições com chapa única desde 2018.
— Coordenadores, patrões e conselho diretor entenderam que não podíamos mais ter eleições em que ficássemos apartados dentro do MTG. Agradeço a diretoria do movimento pelo apoio e a todos os colegas coordenadores que entenderam a importância de estarmos unidos e fortes pela nossa entidade — afirmou Gradaschi.
O novo conselho diretor do MTG que será presidido por Gradaschi atuará durante 2025 e 2026 após eleição em dezembro deste ano.