A jornalista Cintia Furlani colabora com a colunista Julia Possa, titular deste espaço.
A partir de março 2028, Passo Fundo passa a contar com um empreendimento de alto padrão que terá espaço para morar, trabalhar, estudar e conviver, conforme adiantado por esta coluna.
O Icon ECB, localizado atrás do Instituto Educacional (IE), será lançado nos próximos dias e terá três torres residenciais, uma comercial, hotel, centro de eventos, área de convivência, entre outras facilidades. O empreendimento marca a entrada do empresário Erasmo Carlos Battistella no mercado imobiliário.
— É um projeto que contribuirá para o crescimento de Passo Fundo, uma cidade que se destaca cada vez mais no Estado e no país pelos índices elevados de desenvolvimento — resume Battistella, fundador e CEO da Be8, empresa passo-fundense líder na produção de biodiesel no Brasil.
O complexo multiuso terá 14.077 m² será construído entre as ruas Paissandú, Andradas, Uruguai e Coronel Miranda, e deve transformar a dinâmica da região.
O empreendimento contará com um mall de três andares no centro, praça de uso coletivo e espaço para eventos executivos. A torre corporativa terá 136 escritórios e 110 apartamentos de hotel da rede Transamérica Executive. As unidades residenciais variam de 266 m² — com opções de duas, três e quatro suítes —, além de coberturas de até 454 m².
Sustentabilidade e integração com o IE
Battistella antecipa que o projeto prevê a integração da área com o Instituto Educacional, que foi recentemente reformado e modernizado por iniciativa do próprio empresário.
— Vamos criar um lugar onde as pessoas possam fazer tudo: morar, trabalhar, comprar, se divertir, e para as famílias com filhos, também estudar — explica Battistella.
Outra das marcas do empresário, a sustentabilidade, também está presente no projeto. A área comercial do Icon ECB será a primeira em Passo Fundo com certificação LEED, um selo internacional de verificação de práticas de construção sustentável. Para desenvolver futuros projetos na região, Battistella adquiriu outros imóveis no entorno.
Em novembro abre o stand de vendas, que terá 1.280m² e quatro apartamentos decorados na esquina das ruas Uruguai e Andradas. A construção do empreendimento deve começar em seguida e o plano é que a obra seja entregue por completo, sem divisão por fases, em março de 2028.
Para comentários, dúvidas e sugestões de pauta entre em contato através do e-mail julia.possa@gruporbs.com.br.