Honorários
Confesso que estou muito curioso sobre quem está pagando os honorários dos advogados do senhor Lula, já que ele divulga insistentemente que sobrevive de aposentadorias. Sabemos que esses honorários são muito caros e os advogados não abrem mão de recebê-los.
Paulo Boesche
Aposentado – Gramado
Quero transmitir ao leitor Eugênio Cechin minha decepção por sua demonstração de encantamento com quem ele chama de "maior líder da esquerda da América Latina" (ZH, 15 e 16/7). Um professor deveria ter consciência de que não precisamos de líderes nem de esquerda nem de direita, mas de pessoas comprometidas com o desenvolvimento do país. Com a responsabilidade que tem na formação de jovens, não poderia ser uma figura cega e seguir um líder. É preciso discernimento para destacar o que é bom e o que é ruim na obra de um dirigente. Seu maior líder, entre algumas boas ações, teve outras péssimas. Quanto à recente ladainha de que críticas são feitas apenas ao senhor Luiz Inácio, devem-se ao fato de ser o único com dedicados crentes.
Nilton Fernando Rocha Hack
Professor aposentado – Porto Alegre
Ainda sou tomado de surpresa ao ler o jornal. O senhor Luiz Carlos Schlabitz elogiou o serviço público por ter sido atendido 24 horas após ter feito uma reclamação para o Dmae (ZH, 15 e 16/7). Mas e aquela quantidade de água posta fora, quem paga? Não estou criticando o leitor, só lamentando a demora no atendimento.
Edi de Souza
Aposentado – São Leopoldo
Marcos Rolim, pelo que parece, faz parte dos que acham que "Lula é uma pobre vítima de um processo maligno" (ZH, 15 e 16/7). Para ele, se "não há prova robusta" nem um "contrato assinado pelos diretores da Petrobras" (ou talvez um recibo assinado dizendo que o pagamento era de propina), Lula não pode ser condenado. Diz que todas as evidências deixam margem a uma "dúvida razoável". É um bom advogado de defesa e, acho, sem procuração.
Décio Antônio Damin
Médico – Porto Alegre
"Quando eu estiver louco, se afaste." Que maravilha de crônica publicada no caderno Donna (ZH, 15 e 16/7). Amei quando a li. Agora, quando alguém chegar perto de mim avisando que é "uma pessoa difícil", vou desejar sorte e desaparecer em três segundos. Genial! Parabéns, Martha Medeiros.
Maria Lurdes Derenji
Aposentada – Canoas
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317