Se o Dnit assumir a freeway, vai acabar acontecendo o mesmo que ocorreu com as concessões assumidas pela EGR. Vão seguir cobrando pedágios e retirar os serviços. Com isso, a estrada vira uma buraqueira. Não se sabe para onde vai o dinheiro. Se for assim, que abram as cancelas.
César Franceschina
Gestor de TI – Porto Alegre
Leia mais
Decreto de emergência coloca mais incerteza sobre o futuro da freeway
Ministério Público de Contas da União se opõe à prorrogação de contrato da freeway
Filhos de São Pedro
Peço a Deus que proteja os filhos de São Pedro. No feriado de Corpus Christi, visitei um amigo na receptiva cidade de São Pedro do Sul. Naquele dia, soube que não nascia, há mais de um ano, sequer um são-pedrense no hospital local – que já foi referência naquela região. A última mãe que deu à luz uma criança registrada em São Pedro do Sul não teve a mesma sorte das demais, pois não conseguiu chegar a tempo a Santa Maria. Ela teve o filho em cima da ponte seca, dentro da ambulância. A mesma turma que teria acabado com a maternidade do hospital da cidade foi contra a construção do Hospital Regional de Santa Maria. Definitivamente, colocaram o Brasil e a saúde na UTI. O populismo mata.
Paulo Norberto Brandt
Empresário – Santa Maria
Boate Kiss
Mesmo remando contra a maré e sujeito a levar chumbo de todos os lados, manifesto minha opinião quanto à ação dos promotores de Justiça que representaram contra familiares de vítimas por calúnia, difamação e injúria. Sem prejuízo da solidariedade com a dor dos pais que perderam filhos na tragédia, como cidadão, o promotor tem o direito de acionar a Justiça se sentiu-se atingido ou ofendido em sua honra. A condição apresentada pelos representados para formalizar um acordo e encerrar a ação seria o reconhecimento pelos promotores de que se omitiram (prevaricaram) no exercício de suas funções. Ora, prevaricação é crime. Como exigir de um agente do MP que admita essa prática no desenvolvimento de suas atividades?
Clovis José Formolo
Aposentado – Porto Alegre
Novo Napoleão
Donald Trump não conhece freios ao decidir sair do acordo na luta contra a poluição, firmado por mais de 150 países. Mostra sua forte xenofobia ao proferir frases discriminatórias. Agora, diz que não quer pessoas "pobres" trabalhando em seu gabinete. Em breve, irá autoproclamar-se imperador, sultão, xá ou faraó.
Adelino Soares
Advogado – Porto Alegre
Leia mais
Afinal, bicicletas podem trafegar em rodovias?
Ambulantes tomam conta de ruas e calçadas em Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317