Esta semana foi longa, parece que começamos lá em 2013. Mais ou menos como ter saído para uma manifestação, num fim de tarde modorrento em Porto Alegre e ter caído num loop temporal em que, todos os dias, nos obrigamos a acordar, ver as notícias, nos engajar na luta e tocar a vida por cima. Porque, todos os dias, temos ao menos um problema sério para resolver, para debater e, se sobrar tempo, até para tretar sobre.
O grau da polêmica parece variar aleatoriamente, tudo depende de qual escândalo explode primeiro nas redes sociais e de quem o comenta. Há quem diga que esta semana começou antes, lá em 1992, mas há quem diga que começou bem antes, em 1984. Realmente, nunca foi por 20 centavos. As cifras são muito maiores. O que me leva a pensar no contraditório desejo de mudança em que o país está mergulhado, que se encontra e se afasta nas esquinas mais ou menos democráticas das cidades.
Corrupção
Ainda é sexta-feira
Esta semana foi longa, e no velório de Brasília, não!, espera, no velório da política, em Brasília, os próprios mortos recebem as pessoas, que velam os corpos em pé mesmo
Natalia Borges Polesso
Enviar email