A prefeitura limpou no sábado a Travessa Furtado, entre a Rua Assunção e Avenida Panamericana, no bairro Jardim Lindoia, em Porto Alegre, após o desabafo do leitor Guilherme Monteiro Conceição (ZH, 24/3). Ele mostrou que o mato estava invadindo o local onde o filho passa para ir à creche.
Constata-se nos textos de Paulo Germano o viés "esquerdinha". Sou de direita, então, acredito ter o direito de exercer a autodefesa, ante a inoperância do Estado em me defender. A única manifestação do colunista a favor da posse de armas recai no poder estatal de interferir sobre o que ter ou não dentro de casa. Salta aos olhos a opinião contrária à posse de arma, sobejamente na rua, que "é de todos". Ora, jornalista, que argumento pífio, de "esquerdinha", como tantos dentro da ZH.
Marcelo C de Azambuja
Advogado – Porto Alegre
É impressionante a forma mal-educada com que os usuários das redes sociais se referem ao Paulo Germano por causa dos seus textos contrários ao slogan da campanha Armas pela Vida. As pessoas que lá publicam seus comentários atacam pessoalmente o colunista e não a sua opinião. Faltam argumentos e sobram sandices gratuitas. Ao imaginar esses ditos cidadãos de bem com porte de arma, fico cada vez mais a favor do Estatuto do Desarmamento. Mas o que esperar do povo se nem os vereadores têm capacidade para interpretar um simples texto?
Luís Sérgio Mirapalheta Lucas
Microempresário – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317