Carne Fraca
O empresário inescrupuloso adultera o produto. O funcionário público corrupto recebe propina para não fiscalizar. O político aproveitador ganha um dinheiro por fora. Mas errada está a Polícia Federal, que apura e divulga. Esse Brasil não tem mais jeito mesmo.
Roberto Schweitzer
Empresário – Florianópolis
Leia mais sobre a Operação Carne Fraca
Situação do Brasil
Não temos empresas brasileiras, salvo raras exceções, as terras já podem ser vendidas para estrangeiros. A legislação trabalhista está sendo planejada para beneficiar os grandes empresários, quiçá os pequenos. Na Previdência Institucional garantida em lei, estão os políticos safados planejando que o povo só receba a aposentadoria para o enterro. Assim, sobra mais dinheiro para desviarem. E você, vai continuar de braços cruzados?
Osvaldo Padilha
Advogado – Porto Alegre
Mudança
Com a revelação nas delações premiadas da Odebrecht, chegou o momento de o Brasil ser "passado a limpo", minimizando a corrupção e extirpando-a para sempre do cenário político. Quantas creches, escolas, hospitais, moradias, estradas viáveis e saneamentos públicos decentes deixaram de ser realizados em face dela. A imagem do país no Exterior é a pior possível. É considerado um dos mais corruptos e violentos do mundo. Espero que as futuras gerações desfrutem de uma nova nação brasileira.
Luiz Felipe Schittini
Policial militar – Rio de Janeiro
Solução
A Justiça precisa resolver com prioridade o problema do nosso presidente. Fica ou sai. Do jeito que está a insegurança, ninguém vai querer investir no Brasil. Assim não vamos para a frente.
José Valdai de Souza
Médico – Porto Alegre
Quero parabenizar a Rosane de Oliveira pelo artigo sobre o roubo de R$ 38 bilhões (ZH, 17/3). Na década de 1950 até 1964, os políticos tinham o direito de roubar e não podiam ser punidos. Alguns diziam em seus comícios que roubavam mas faziam. Agora, imagine o que foi o roubo na construção de Brasília. Acho que o desfalque da Petrobras seria aperitivo.
Fred Wilson Jeckel
Aposentado – Capão da Canoa
Paulo Germano afirma nada ter contra o direito de alguém ter uma arma para se defender (ZH, 17/3). Para ele, armas devem ficar resguardadas em casa, pois são pela morte. Ao contrário, nobre. Em países onde é permitida, a arma é pela vida. E não fica guardada no criado-mudo do quarto.
Jacson Clei Galgaro
Empresário – Gramado
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317