Estou preocupado com um governo que quer reformar a Previdência no oba-oba, sem maiores estudos. Estão chantageando o povo com o discurso de que não terão recursos para pagar os aposentados. O que despendem de dinheiro para quitar a dívida pública interna é muito maior do que as míseras aposentadorias que pagam aos contribuintes.
Privilegiam os juros para o sistema financeiro com balanços invejáveis. Com os dólares que conservam em caixa, poderiam amortizar a dívida. Por favor, deem valor aos trabalhadores deste país, eles merecem mais respeito e consideração.
Ricardo Dias
Autônomo – Tapes
Decepção
Parece mentira, mas o corrupto Eduardo Cunha continua dando as cartas neste governo golpista do Temer. O Brasil está perdido.
Lucio José Finkler
Aposentado – Marau
Bagagem
A diminuição no valor da passagem para quem não deseja despachar bagagem deveria ocorrer por liberalidade da companhia, sem condicioná-la à regulamentação da Anac, que autorizou a cobrança para aumentar a competitividade no mercado da aviação. Mais uma vez, o exemplo de sucesso extraído de países desenvolvidos é moldado ao benefício das empresas e nunca do consumidor. Correta a decisão da Justiça paulistana ao impedir a cobrança de tarifa extra, uma vez que não se mostrou indício algum de efetivo ganho do consumidor.
Thomaz Franck Bergman
Advogado – Porto Alegre
Futebol
Gratificante ver jogadores de futebol ditos em fim carreira mostrando suas habilidades e respeito com os colegas de trabalho. Disciplinados, deveriam servir de exemplo para tantos que são vistos mais pela agressividade do que pelo seu futebol.
Ademar Giongo
Funcionário público – Porto Alegre
Parabenizo o deputado Tiago Simon pelo artigo "A reacionária elite de esquerda" (ZH, 14/3). É o retrato do que vivemos no Brasil. Acabaram com o nosso Estado e com o país, e ainda querem posar de bons moços. Radicais se portam como "quanto pior, melhor".
Luiz Alberto Noer
Militar – Tramandaí
O DOC do último domingo foi simplesmente deslumbrante, de encher a alma do leitor. Foi uma salutar lição de cultura e de compreensão para com esses milhões de brasileiros, nossos irmãos que vivem na escuridão do analfabetismo. Tanto as fotografias ilustrativas quanto as descrições das histórias enriqueceram a minha mente.
Carol Majewski
Advogado – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317