Ótima reportagem "RS na Mira da CIA" (ZH, 18 e 19/02), principalmente por mostrar o maléfico Brizola, que tentam endeusar. A educação era a prioridade, sim, mas para condicionar uma juventude para seus intentos.
Celso Hugo Petry
Contador – Porto Alegre
Excelente a reportagem sobre a espionagem dos EUA no Brasil. Mas, na verdade, somente inocentes não sabem que embaixadas e consulados são postos avançados de coleta de informações. Faltou na reportagem ou nos documentos americanos a informação de que os dirigentes da ditadura, com pleno conhecimento dos EUA, aceitaram e deram força ao Lula, para neutralizar Brizola. Até a sigla PTB foi tirada do gaúcho e entregue para a figura folclórica da deputada Ivete Vargas. Isso prova que a única liderança política que militares e americanos temiam era o ex-governador gaúcho.
Paulo Antônio Tietê da Silva
Aposentado – Porto Alegre
Leia a reportagem especial:
RS na mira da CIA: Brizola e Erico Verissimo eram monitorados pelos EUA
CIA aponta que Brizola teria planejado ataque em Punta del Este
Erico Verissimo e Josué Guimarães, escritores citados em documentos da CIA
CIA identificou sinais de novo golpe militar no Brasil em 1988
Por que a rua Voluntários da Pátria era monitorada pela CIA
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317