O ESTRANHO SILÊNCIO DAS RUAS
Um governo composto por indiciados na Lava-Jato, do presidente aos ministros. Um Congresso idem. Indicado para o STF saindo diretamente do governo de indiciados. E nenhum plantão de noticiários, nem ações no Supremo, concentrações na Paulista, nem nas redes sociais. Graças à Constituição de 1988, vivemos o maior período democrático da nossa história, mas continuam as velhas práticas políticas incompatíveis com a democracia representativa. O partido Ali Babá saiu, mas os outros 40 partidos governam Brasília, Estados e municípios. Sem a pressão das ruas, o sistema político-partidário-eleitoral continuará sendo a matriz dos males sociais e econômicos. Em toda relação abusiva, quem cala consente.
João Bosco Egas Carlucho
Professor – Garibaldi
Em editorial, Zero Hora cita pontos que deveriam ter sido considerados pelo presidente ao nomear o ministro da Justiça para o STF (ZH, 7/2). Foi o que ele fez. Alçou à corte suprema um amigo e defensor de seus amigos. Tudo ficará como está ou pior...
Lúcia Tostes Mottin
Dentista – Porto Alegre
Parabéns pela iniciativa da nova editoria. Precisamos urgentemente resgatar o amor por Porto Alegre e isso passa por assuntos bons e por assuntos tristes, como a matéria sobre o Mercado Público (ZH, 7/2). Tento, através da arte e do meu trabalho, resgatar o amor e carinho pela nossa cidade.
Leandro Selister
Artista visual – Porto Alegre
Excelente coluna de Carpinejar no Donna (ZH, 4 e 5/2). De fundamental importância o beijo na boca. Em tempos de exagerada dedicação às redes sociais, damos muita importância a curtidas, visualizações e tudo o que cerca a vida alheia ou o que podem os outros pensar, e dedicamos menos tempo ao casal.
Ademir Salvetti
Mecânico – Veranópolis
Lamentável a coluna do jornalista David Coimbra (ZH, 3/2). Ele está fora da realidade brasileira. Esse é o colunista que Zero Hora achou para substituir Paulo Sant'Ana? Acho que ele deve uma explicação para os leitores do jornal.
Vinicius Gonçalves
Comerciário – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317