DESAFORO
Para proteger delinquentes da Lava-Jato, foi criado o "desaforo previlegiado", em substituição ao foro privilegiado. Começou com Dilma tentando esconder Lula de Moro. Temer repete a façanha nomeando Moreira Franco, seu gato angorá de estimação. O poder apodreceu!
Assis Vieira
Jornalista – Montenegro
Não costumo ler David Coimbra, mas essa eu li e não gostei, pelo simples fato de ele declarar que prefere "um falso bonzinho a um verdadeiro malvado" e tem preferência aos "cínicos do que aos sinceros" (ZH, 8/2). Se o senhor gosta de hipocrisia e mentiras, não devia declarar essa sua estranha vontade em um jornal de grande circulação como Zero Hora, pois muitos jovens em formação moral podem acreditar que o que está dizendo é que é o certo, mas não é. Repense a declaração e publique algo que possa amenizá-la, uma opinião mais sincera e menos cínica.
Milton Ubiratan Rodrigues Jardim
Policial rodoviário federal – Torres
A Associação Comercial de Porto Alegre parabeniza ZH pela excelente iniciativa de propiciar um olhar diferenciado para a cidade, através da nova editoria. Dando visibilidade para questões de interesse dos cidadãos, contribui para a busca de resultados e soluções e para a melhoria da vida dos porto-alegrenses.
Paulo Afonso Pereira
Presidente da Associação Comercial de Porto Alegre
Não há fundamento na informação de que a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo está promovendo o desmantelamento do Theatro São Pedro, como afirmado no artigo "Verão de música", de Celso Loureiro Chaves (ZH, 6/2). A administração do espaço e a gestão da Academia de Ópera e da Orquestra do Theatro São Pedro estão incluídas na convocação pública feita em 24 de janeiro convidando organizações sociais de cultura (OSs) a apresentar proposta de administração dos equipamentos, programas e corpos estáveis atualmente geridos pelo Instituto Pensarte. A convocação pública é realizada a cada cinco anos, seguindo a legislação brasileira.
Gisele Turteltaub
Coordenadora de imprensa da Secretaria da Cultura do Estado de SP
A escritora Lya Luft está impecável como sempre (ZH, 4 e 5/2). A visão lúcida da colunista aquieta nossas emoções menos generosas. Leitura para ser refletida!
Mercedes Marques Faccin
Médica – Capão da Canoa
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317