Realmente, não esperava que o ex-presidente Lula tratasse de política em um momento tão delicado, como o velório de sua esposa. Além de sua mulher, dona Marisa Letícia foi sua parceira. Ela merecia respeito. Um velório é a última homenagem que se faz a uma pessoa. Não foi o que vi e ouvi. Ouvi um discurso político frio, calculado e oportunista.
Kelli Pedroso
Escritora - Porto Alegre
Dona Marisa Letícia costurou a primeira bandeira do PT, primeira das que foram levadas nos ombros dos adeptos cheios de sonhos por um novo Brasil, aos parques e jardins públicos, nas manhãs de domingo. Mas o ideal se corrompeu na prática da política. Foi-se a dama do PT, foram-se as bandeiras nos ombros. Acabaram os sonhos, substituídos pela decepção, que não é veneno, mas também pode matar.
Ismael Façanha
Advogado – Porto Alegre
Ressocialização
Em São Paulo, presas em regime semiaberto estão construindo, consertando, pintando e arrumando salas de escolas públicas. Trata-se de um bom projeto de ressocialização. Espero que o mesmo seja copiado por todos os governos estaduais. Também penso que seja necessário criar mais penitenciárias agrícolas. O que não pode continuar são as atuais penitenciárias medievais, escolas do crime, como a de Porto Alegre e tantas outras. O trabalho e a aprendizagem são as melhores formas de construção da cidadania.
Raul J.M. Machado
Professor – Porto Alegre
Previdência
A reforma da Previdência é indispensável. Porém, para obter o apoio da população, o governo precisa deixar claro o quanto de sacrifício cada um fará. Os três poderes e também os militares devem estar incluídos. Além de isonômica, tal atitude conquistará a opinião pública e o apoio à sua aprovação.
Lúcia Tostes Mottin
Dentista – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317