ESPÍRITO SANTO E SUA CRISE
Estou um pouco preocupada com o que está acontecendo na capital do Espírito Santo e que poderia ser um rastilho de pólvora e atingir outros Estados, tendo em vista a atitude do comandante da PM que aprovou a greve, talvez pelos baixos salários, pelas mortes de policiais e pelos maus exemplos de atropelos às leis no país. Dizem que os bons exemplos são a melhor forma de educar e que os maus, ao contrário, deseducam. Os governantes estão exagerando e água mole em pedra dura tanto bate até que, de repente, pode furar. Algo tem que ser feito urgentemente, pois, como diz a bela canção, "não dá mais pra segurar, explode coração".
Vera Maria Leo Miotto
Aposentada – Porto Alegre
ONDE ESTÃO?
E os defensores da moralidade, contra a corrupção e a favor do golpe onde estão? Devem estar petrificados com a nomeação de Moreira Franco, de Alexandre de Moraes e de Edison Lobão. Espero encontrá-los na Mostardeiro, no acampamento para a limpeza do Brasil.
Adair Luiz Stefanello Busato
Professor – Porto Alegre
RAPOSAS CUIDANDO DOS GALINHEIROS
Temer, Jucá, Renan e outros da cúpula do Planalto são investigados pela Lava-Jato. Moreira Franco é promovido a ministro, Alexandre Moraes é indicado para a vaga de Teori, Edison Lobão, investigado, vai presidir a CCJ. Cezar Schirmer, prefeito de Santa Maria na época da tragédia da Kiss, é o secretário de Segurança Pública do Estado. Nunca se viu tanta raposa cuidando dos galinheiros!
João Carlos Stona Heberle
Médico – Cruz Alta
Discordo do psicanalista Mário Corso quando ele diz, na matéria sobre os saques no Espírito Santo (ZH, 8/2), que na ausência de policiamento "as pessoas perderam o freio moral". Ora, esses saques mostram que as pessoas nunca tiveram freio moral, apenas vivem sob um "freio policial".
José Agustoni
Engenheiro – Porto Alegre
Sempre gostei das colunas escritas por David Coimbra. Porém, ultimamente, tenho evitado os textos do jornalista. Concordo plenamente com o comentário do leitor Vinicius Gonçalves (ZH, 8/2).
Maria Coch
Aposentada – Rio Grande
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317