METRÔ DE PORTO ALEGRE
A obra mais importante para mobilidade de Porto Alegre foi sepultada. Outras capitais conseguiram realizar o metrô, que tornou-se um meio de transporte rápido, econômico e de uma importância vital para a população que depende do transporte público. Décadas de luta e verbas perdidas e quem sofre é a cidade de Porto Alegre. Lamentável e sem explicação.
Claudio Peña
Engenheiro – Porto Alegre
A propósito da matéria da Zero Hora "A água é delas", no caderno Donna (ZH, 11 e 12/2), viemos manifestar alguns esclarecimentos. A falta da menção ao remo, esporte tradicional que originou grande parte dos clubes do Estado do Rio Grande do Sul, denota a superficialidade com a qual o esporte náutico e a participação das mulheres são tratados pela grande mídia. A Federação de Remo do RS (Remosul), que tem 123 anos de história e é presidida pela primeira vez por uma mulher, conta com 90 remadoras ativas, de 12 até mais de 80 anos, algumas que treinam diariamente nas águas do Guaíba e estuários, não deixando nada a dever para os esportes da moda.
Ana Valesca Bastos Hoerlle
Presidente da Remosul – Porto Alegre
Excelentes as colunas de Marcos Rolim e Luiz Antônio Araujo (ZH, 11 e 12/2) sobre a inacreditável indicação feita por Temer de Alexandre de Moraes para o STF. Que tristeza, que indignação, que sentimento de impotência! Só posso dizer como Paulo Germano, em seu também ótimo artigo "A saga de um governo zombeteiro", no DOC da mesma edição: "Já deu, chega, por favor, ninguém aguenta mais"!
Cristina Macedo
Escritora – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317