- Chuva e movimentação acima da média congestionam o trânsito na Região Metropolitana.
- A Universidade do Vale do Rio dos Sinos abriu hoje as inscrições para 65 vagas no curso de medicina. Junto com a Feevale, de Novo Hamburgo, e outras 9 universidades no País, a instituição teve autorização do governo federal para dar início às atividades. A Feevale ainda não confirmou quando receberá candidatos./ Nas duas instituições, a seleção será feita através das notas do Enem.
- As indenizações envolvendo acidentes fatais no trânsito aumentaram 27% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. O total chegou a 19,367 mil pagamentos. O número total de indenizações caiu nos primeiros seis meses mas passa de 192 mil.
- Lombadas eletrônicas estão sem funcionar na RS-240 após fim de contrato. São oito no trecho entre São Leopoldo e Montenegro, que não funcionam há cerca de 15 dias. Conforme o Daer, a empresa responsável pelos equipamentos decidiu não renovar o contrato, apesar da intenção do departamento.
- O Parlamento francês deu hoje o aval ao governo para reformar a legislação trabalhista sem a intervenção dos deputados. É uma prioridade para o presidente Emmanuel Macron que espera favorecer o emprego dando mais flexibilidade às empresas. Segundo este método, criticado especialmente pelos sindicatos, o Parlamento não debaterá os textos, mas será consultado ao início e ao fim do processo.
- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje apoio ao projeto de lei que reduziria pela metade a imigração legal ao país ao longo da próxima década. A proposta também eliminaria o concurso anual no qual o governo americano sorteia permissões de residência. Trump destacou que a nova legislação ajudará a "criar um sistema de imigração com base no mérito" e "reduzirá a pobreza" em solo norte americano.
- A Polícia Civil prendeu hoje o quarto suspeito de assassinar a pastora Marta Maria Kunzler da Silva, 63 anos, no dia 14 de junho, em Montenegro. Nessa semana, o marido dela e o amante dele já foram presos por planejar o crime para ficarem juntos com os bens da pastora. A Justiça aceitou a denúncia contra quatro pessoas, e agora o Marido, o amante dele e dois primos são considerados réus por homicídio qualificado.
- Aposentados e pensionistas afirmam que estão sendo descontados indevidamente na folha de pagamento do INSS. São trinta reais mensais destinados à Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, entidade que diz defender os direitos da categoria. O desconto não aparece no contracheque do INSS, podendo ser visto apenas no extrato disponível no site da previdência social.
- A paralisação do magistério estadual, aprovada em assembleia da categoria na última terça-feira, tem adesão parcial nas escolas de Porto Alegre. Levantamento feito pela reportagem da Rádio Gaúcha hoje mostra que, dos 20 colégios pesquisados, dez estão com aulas paralisadas e cinco funcionam parcialmente.