- A Secretaria Estadual de Transportes voltou a prever a construção de um viaduto no entroncamento da RS-040 com a RS-118, em Viamão. O trecho é considerado um dos gargalos da região metropolitana. No verão, em horários de retorno do litoral, formam-se grandes congestionamentos.
- 55 bairros de Gravataí e Cachoeirinha terão o abastecimento de água interrompido a partir das onze horas da noite de hoje. O motivo são obras de modernização da Estação de Bombeamento, em Cachoeirinha.
- Criminosos usaram motosserra para derrubar cinco postes hoje, em Arroio do Sal, no Litoral Norte, para furtar fios de cobre., Conforme a CEEE, 1,3 mil clientes ficaram sem luz por três horas.
- Dois artefatos explosivos foram encontrados dentro de uma cela da Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, durante revista de rotina nesta terça-feira. Os objetos, escondidos em buraco feito no chão pelos detentos, foram recolhidos e detonados.
- Um menino de 10 anos de idade morreu atropelado por um caminhão enquanto atravessava de bicicleta a RS-453 em Garibaldi, na Serra, nessa tarde. A vítima foi identificada como Vinícius Magagnin da Fonseca. Um ônibus que vinha no sentido contrário também se envolveu no acidente ao atingir a bicicleta do menino, na sequência.
- Maicon Mello Rosa, apontado como autor da morte do policial civil Rodrigo Wilsen da Silveira, foi denunciado pelo Ministério Público nesta terça-feira. Se a justiça aceitar a denúncia, ele responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado contra outros três policiais e um guarda municipal.
- O governo federal autorizou hoje a criação de 11 novos cursos de Medicina no país. Serão mais de 700 novas vagas anuais em municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. No Estado, as universidades contempladas são Feevale, em Novo Hamburgo, e Unisinos, em São Leopoldo.
- A Procuradoria-Geral da República do Panamá anunciou hoje o acordo definitivo com a Odebrecht no valor de US$ 220 milhões, mais de R$ 685 milhões. É o valor mais alto uma negociação firmada entre o grupo baiano e um país no exterior. Até agora o Ministério Público do país já denunciou 43 pessoas ligadas à corrupção envolvendo a Odebrecht.
- O Supremo Tribunal Federal mandou soltar o procurador da República que teria vendido informações sigilosas sobre investigações relacionadas à JBS. Ângelo Goulart Vilela foi preso em maio após delações de executivos da empresa. O advogado Willer Tomaz de Souza também foi solto nesta terça.
- O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio disse hoje que o recurso da Procuradoria-Geral da República pela prisão do senador Aécio Neves deve ser votado no mês de agosto. Em 18 de maio, o ministro Edson Fachin negou pedido de prisão contra Aécio, mas o afastou do cargo.
- O Conselho Superior do Ministério Público Federal aprovou a prorrogação dos trabalhos nas investigações da Lava Jato. Com isso, a atual estrutura de 14 procuradores será mantida pelo menos por mais um ano em Curitiba.