O caso envolvendo uma troca de socos entre dois vereadores de Sapucaia do Sul será analisado pela Comissão de Ética da Câmara de Vereadores da cidade. Na noite passada (18), os parlamentares Thiago Batista (PSDC) e Marco Antônio da Rosa (PSB) discutiram e trocaram socos quando estava chegando ao fim a sessão ordinária.
A briga iniciou quando o vereador Thiago criticou o ex-prefeito Marcelo Machado, do PSB, mesmo partido do vereador Marco Antônio da Rosa, chamando a administração de Machado de "quadrilha". Já Marco Antônio respondeu dizendo que a administração atual, do prefeito Vilmar Balin (PT), deveria ser considerada uma "quadrilha".
Depois das ofensas, Marco Antônio da Rosa foi até o local onde estava sentado Thiago Batista. Houve discussão, socos e os dois tiveram que ser separados.
O vídeo foi filmado pelo canal de imprensa da Câmara que transmitia a sessão ao vivo pela internet (veja abaixo).
O vereador Thiago disse que já vinha sofrendo agressões verbais por parte de Marco Antônio da Rosa. Ele contou que apenas se defendeu dos socos e que teve um ferimentos na boca. O parlamentar registrou ocorrência e fez exame de corpo delito. Ele espera que o presidente da casa tome providências.
Já o vereador Marcos Antônio da Rosa preferiu não falar sobre o assunto.
O vereador Marquinhos (PSB) foi reeleito nas últimas eleições. Já o vereador Thiago Batista (PSDC) encerra o mandato em dezembro.