O encaminhamento da Carteira de Trabalho será suspenso nas agências do Sine do Estado nas segundas e sextas-feiras até o dia 11 de julho. O motivo é um problema no sistema do Ministério do Trabalho, que apresenta instabilidade desde o início do mês. A suspensão do serviço nesses dias foi uma decisão da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), após o recebimento de comunicado da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que informou que o sistema estará indisponível nas sextas-feiras até 11 de julho.
A suspensão nesse atendimento já vai ocorrer na próxima sexta (17). O sistema de emissão de carteiras tem apresentado oscilações e quedas nas sextas, devido à migração de dados programada pelo Ministério do Trabalho, e também tem tido falhas nas segundas.
Nesta quinta-feira (16), a agência do Sine no Tudo Fácil do Centro vai atender apenas agendamentos de Carteira do Travalho, devido à demanda reprimida em função das oscilações. Segundo a FGTAS, antes da migração para o novo sistema de emissão, as agências do Sine realizavam uma média de 250 atendimentos diários. Hoje, cerca de 170 pessoas são atendidas diariamente para encaminhar o documento.