O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, que é também presidente do PSD no Rio Grande do Sul, confirmou nesta terça-feira (1º) a suspensão do deputado Mário Jardel do partido até o fim das investigações da Operação Gol Contra. A suspensão foi comunicada durante reunião extraordinária da executiva da legenda, convocada para discutir o episódio envolvendo a suspensão do parlamentar.
Na reunião, o PSD decidiu que irá solicitar ao Ministério Público (MP) as cópias dos documentos da investigação que apontam irregularidades cometidas por Jardel. Depois de analisado o material, a Comissão de Ética do PSD vai definir o futuro do ex-jogador dentro do partido.
Jardel foi afastado ontem pela Justiça. Em dois meses de apuração, tendo o deputado e ex-jogador como principal investigado, o MP apurou indícios de crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Também é investigado o financiamento ao tráfico de drogas com dinheiro público desviado do parlamento.