Quem estava presente na missa em que um padre morreu enquanto celebrava a bênção final ficou impressionado e emocionado. João Werle morreu no final da celebração na Igreja doSagrado Coração, no bairro Tristeza, no domingo à noite.
Vanessa Reis Fernandes tem 29 anos e conta que costuma ir sempre nessa missa, pois o marido morou na mesma rua durante anos. Ela relatou que o padre estava muito feliz, pois tinha membros da comunidade na missa. Ela afirma que não viu, pois estava ajoelhada no momento da bêncão. Porém, percebeu um barulho forte e logo, em seguida, todos ficaram comovidos.
"Deu um barulho dele caindo, todo mundo se apavorou. A missa estava cheia e ele estava muito feliz, pois desceu um pessoal do morro. Ele fez uma homilia muito emocionado, chegou a mencionar que estava realizando a missa de sétimo dia de um conhecido querido dele. O padre era muito querido", conta.
Léo Voigt conta que o padre falou mais de uma vez que estava muito feliz durante a celebração. Ele relata que o religioso ergueu as mãos para dar a bênção final, ficou estagnado e tombou ao chão, já sem vida, em frente à comunidade.
" Assim que passou minutos de silêncio, ele olhou para todos nós e paralisou. Depois, ele caiu e chegou bater com a cabeça no altar", relata.
José Werle tinha 80 anos, sendo que há 53 anos atuava como padre.