Uma propaganda que vem causando polêmica nas redes sociais. O Boticário lançou um comercial em que apresenta diferentes casais trocando presente de Dia dos Namorados. São homens com mulheres, homens com homens e mulheres com mulheres. E essa abordagem causou mal estar entre os evangélicos, que fizeram campanha para os usuários das redes sociais ‘descurtirem’ o vídeo. O Timeline buscou a opinião do jornalista Marcelo Tas, que defendeu a pluralidade e a coragem do Boticário.
“O Boticário está de parabéns em fazer uma propaganda tão corajosa. Precisamos, no Brasil, aprender a conviver. Somos uma sociedade plural e tem muita gente conservadora. E daí? Temos que respeitar quem é conservador também. Importante é respeitar".
Segundo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), de 20 a 30 pessoas registraram inconformidade com o comercial da rede de perfumes.
Tas falou sobre a experiência com seu filho Luc, que é transexual, casado com outro transexual. Advogado, ele mora em Washington, nos Estados Unidos, e é um grande orgulho para o pai:
“Meu filho é um aprendizado permanente pra mim. É um garoto que nasceu garoto e foi se descobrindo garoto. Recentemente, ele me trouxe essa novidade, decidindo mudar de gênero. O Luc é um cara que me ensina todos os dias, bem sucedido, feliz, casado, trabalhando... Pra mim foi uma grande surpresa. Uma novidade. A questão de ele ser bissexual me surpreendeu, mas tratamos dentro de casa com normalidade. Esse assunto é que volto a trazer a palavrinha: convivência, tolerância, afeto. É aí que precisamos colocar nossa atenção”.
Marcelo Tas estreia, na próxima segunda-feira (8), um programa de debates no Canal GNT. Com Léo Jaime, Xico Sá e João Vicente de Castro, ‘quatro machos em extinção’, conforme ele definiu: “O que o Potter disse é bom, o primeiro programa de fofocas masculino da TV brasileira. Vamos entregar o jogo dos homens. Queremos contar mesmo, com sinceridade, o que a gente conversa sobre as mulheres e sobre o mundo. É pra ter medo, vamos trair o movimento”, contou, aos risos, sendo chamado de mentiroso por David Coimbra: “já começou mentindo, Marcelo Tas. Não vão fazer isso, porque sabem que perdem, no final”, brinca David.
O jornalista também defendeu maior debate sobre a descriminalização das drogas no Brasil: “No Colorado, nos Estados Unidos, o resultado é incrível. O faturamento que se tem com venda de maconha legalizada é impressionante, na casa dos bilhões. Temos que ter consciência do quanto de dinheiro nossos jovens dão para o tráfico. É um negócio gigantesco. Sou favorável a legalização”.