Foi realizado nesta sexta-feira (07/11), no Palácio Piratini, o primeiro encontro entre as equipes de transição indicadas pelo atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e pelo governador eleito José Ivo Sartori. Após a reunião, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, confirmou que o governo aceita enviar à Assembleia projetos de interesse da futura gestão.
O ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça, que integra a equipe de transição de Sartori, afirmou que o envio de qualquer proposta agora para o legislativo ainda será avaliada. Ficou definido que o trabalho das equipes técnicas envolvidas na transição começará na próxima segunda-feira (10/11) no Centro de Treinamento da Procergs, na zona sul de Porto Alegre.
Dois representantes de cada grupo estarão em contato permanente. Além de Fogaça, participaram do encontro, representando o governador eleito, Carlos Búrigo, Cezar Schirmer, Ibsen Pinheiro e Sebastião Melo. Pelo atual governo, estiveram na reunião, além de Pestana, os secretários da Fazenda, Odir Tonollier, do Planejamento, João Motta e da Administração, Alessandro Barcellos.