Aos 58 anos, Everaldo Pereira é candidato ao cargo de Presidente da República pelo PSC (Partido Social Cristão). É formado em Ciências Atuariais pela Faculdade de Economia e Finanças do Estado do Rio de Janeiro e atua como Pastor da Assembleia de Deus. Em 1980 entrou na política, filiado ao extinto Partido Democrata Cristão (PDC). De 1999 a 2002 foi subsecretário da Casa Civil no governo do Rio de Janeiro, sendo responsável por ajudar a implementar o “cheque cidadão”.
Em 2003, filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC) como vice-presidente. Após mais de uma década no comando da legenda, decidiu concorrer a um cargo majoritário pela primeira vez. Além de ser pastor da Assembleia de Deus, é um dos líderes da bancada evangélica do PSC e tem o apoio do Deputado Federal Marco Feliciano. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade da Rádio Gaúcha defendeu todo o controle de natalidade com anticoncepcionais que não sejam abortivos, mas discorda do modelo das campanhas governamentais que distribuem camisinhas no Carnaval, por exemplo.
O pastor defende o casamento como está na constituição brasileira, ou seja, é contra a união homoafetiva, mas ressalta que este é apenas o seu ponto de vista, sendo contra a intervenção do Estado nestas questões. Everaldo disse que conhece o Rio Grande do Sul desde 1973. Everaldo é casado com a cantora gospel Ester Batista e tem três filhos, Paula Pereira, Laércio Pereira e Filipe Pereira, deputado (PSC-RJ).
Data de nascimento:22/02/1956 (58 anos)
Escolaridade: superior completo
Estado civil: casado
Naturalidade: Rio de Janeiro - RJ
Ocupação: Empresário
Valor dos bens declarados ao TSE: R$ 121,3 mil
Partido: PSC
Número: 20
Vice: Leonardo Gadelha
Coligação: PSC
Plano de Governo: veja as propostas do candidato