O sargento da Polícia Militar Cristiano Oliveira recebeu a informação de um acidente com helicóptero em Aruanã, no interior de Goiás, por volta de 1h30 deste sábado. Na queda da aeronave morreram o ex-jogador do Internacional, Fernandão, o piloto e mais três amigos.
De acordo com Oliveira, o avião caiu logo após decolar de uma praia localizada a cerca de 12 km da cidade de Aruanã. Na praia de água doce, nas margens do Rio Araguaia, estavam amigos do ex-jogador acampados. Fernandão teria chegado de helicóptero no local, ficado algumas horas e depois saído.
De acordo com o policial, 20 minutos após receber a informação da morte, a equipe de resgate chegou ao local. "A situação era caótica, de caos, total, os destroços da aeronave estavam espalhados pela faixa de areia, juntamente com os corpos", disse.
Oliveira afirmou também que o único que apresentava sinais vitais era Fernandão, que foi imediatamente encaminhado ao hospital da cidade. "Estava desacordado, mas respirava, com certa dificuldade. Colocamos em embarcação e deslocamos".
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está deslocando equipe de Brasília para o local com a finalidade de apontar as causas do acidente, embora esse laudo só deverá sair daqui 30 dias.
Morte de Fernandão
O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, amigos do ex-jogador.
Fernandão chegou ao Internacional em julho de 2004. Estreou em um Gre-Nal e, logo no primeiro jogo, marcou o gol 1000 em clássicos. Tornou-se capitão e eternizou o seu nome na história do clube nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. O retorno ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube, permanecendo até perto do final daquela temporada.